Sobre

Ninho Infantil
  • Bem vindo ao novo portal Ninho Infantil

    Somos uma empresa social, atuando de modo sensível e garimpando o território

    O Ninho Infantil nasceu no final de 2014 como um portal de notícias e, atualmente, além de informação é uma agência de projetos em busca de novas formas para viver a maternidade, a infância e a cultura em Mato Grosso.

  • Somos o primeiro espaço digital com a divulgação regular da agenda cultural infantil local e, desde então, já divulgamos* mais de 900 opções e mais de 400 conteúdos de imprensa ou opiniões.

    Não o bastante, o espaço ‘virtual’ ganhou o ‘real’ e nos tornamos ainda uma agência de projetos. Já realizamos ou apoiando mais de 50 eventos em dois anos de atuação e, inclusive, foram estes eventos que alimentaram a criação da Rede Mães Empreendedoras, um coletivo de parcerias com trabalhos locais.

    Como portal de informação e agência de projetos o Ninho Infantil é uma marca registrada e cultivamos nossas raízes nas premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, Unesco e ECA.

    Nossa MISSÃO é a valorização da maternidade, infância e cultura como estratégia para atingir mudanças e impactos sociais positivos, utilizando o:

    • Potencial das tecnologias da informação e comunicação para promoção das ODSs;
    • Reafirmando os valores humanos em defesa da infância e do fortalecimento de mulheres mães;
    • Fomentando e difundindo produções culturais dedicadas a infância e a maternidade;
    • Colaborando com negócios econômicos.

    Seja bem-vind@ a este passarinhol!

    *antigo portal  

    • Agência

      Elaboração e gestão de projetos para a maternidade e infância

    • Conteúdo

      Imprensa, blog, coluna, guia e agenda cultural local

    • Cobertura

      Cobertura de eventos locais

  • Fundadora do Ninho Paula Naves

    Sou mãe e com carinho, e muita ajuda, busquei me dedicar ao Ninho Infantil
  • “Acredito que o ninho  estava pronto antes de chegar meu primeiro filho. Fiz como faz o tuiuiú, ave típica do Pantanal com quase 1 metro e meio de altura. Ele inicia a construção do ninho muitas vezes antes de encontrar o parceiro. É um trabalho extremamente delicado e, ao terminar, sua edificação fica tão sólida que poderia morar um ser humano ali.

    Minha trajetória profissional está entrelaçada de histórias e experiências que me fizeram olhar com um carinho especial para assuntos que envolvem a criança.

    Trabalho na área da produção de eventos culturais há 12 anos e acabei me tornando uma referência para os colegas quando o assunto é infância. Sempre que aparecia alguma atividade voltada aos pequenos, meu nome era solicitado para desempenhá-la e eu sempre adorei esta função. Não imaginava que aqueles eram os primeiros alicerces do meu ninho que mais tarde iria receber Francisco, hoje com 6 anos e André, com 4 anos.

    Não foi por acaso que, além de uma intensa agenda profissional, encontrei espaço para me dedicar às discussões sobre políticas sociais e em 2004 estive na Pastoral do Menor, instituição pela qual participo – até hoje – do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em Mato Grosso.

    Preparei o ninho e eles vieram suavizar minha existência e dinamizar minha alegria. Quando soube que estava grávida senti que todo o carinho para aquele trabalho realizado por anos passava a fazer ainda mais sentido e era o momento de mergulhar nessa experiência tão rica e desafiadora, que é a maternidade.

    Busco oferecer aos meus filhos o acesso a diferentes tipos de lazer para que possam conhecer tudo que este maravilhoso “quintal” chamado Mato Grosso tem a oferecer. Assim, nasceu um projeto que tenho muito orgulho de tocar: o Ninho Infantil. O Ninho é uma empresa que desenvolve projetos infantis, além disso temos um canal  – o site – e aqui trazemos sugestões de atividades para os pais fazerem com os filhos. Percebi que muitos eventos e espaços que podem ser frequentados por crianças estavam as vezes vazios, e muitos amigos vinham me pedir dicas sobre lugares para levar crianças.

    Do boca a boca para o texto foi um pulo, e quando vi estava lançando este* site e conversando com mães e pais que querem dar o direito de escolha culturais e artísticas aos filhos. Grande parte dos adultos imagina que levar o filho a uma exposição de fotografia ou ao teatro não seja uma atividade divertida e proveitosa. Acredito que você pode levar uma criança pra ver um filme mais comercial, depois ao teatro e ambas as atividades vão permitir que ele seja um ser humano mais feliz e, quem sabe, transformador. Faça o seu ninho sólido oferecendo escolhas, a cultura é rica e experimentá-la é sempre bom!. Além da arte e cultural, conversamos cada dia mais com mães e o seu período de fertilidade (sonho em ser mãe), gestação, parto, amamentação. O ninho esta crescendo, emanado!”

    Paula Naves – Mãe do Francisco e do André, Comunicóloga, Assistente Social e idealizadora do Ninho Infantil  (MAIS)

    *Está é nossa segunda plataforma.

  • Venha ser parceiro do Ninho Infantil!

error: Conteúdo sem permissão para copiar. Desculpe!